Teatro para Adolescentes? Devem estar a brincar!

"Falar Verdade a Mentir"
uma comédia de Almeida Garrett.

Encenada e produzida pelo grupo 7 Marés Produções Teatrais.

17 Maio às14h30m 18 Maio às 15h

Entradas: 7€ adultos, 5€ crianças até aos "18 anos".

Marcações: 21 712 06 00



Caros alunos,
Sem estar à espera, surpreendi-me. Pela positiva.
E portanto, não posso deixar de partilhar esta experiência com vocês.
E quem sabe ... surpreende-los também.

UM FACTO:
Neste último trimestre acolhemos, no Teatro da Luz, uma peça de teatro, um clássico da nossa literatura: O "Falar Verdade a Mentir", de Almeida Garret, peça essa que faz parte do curriculum da disciplina de Português do 8º ano de escolaridade.



- Que seca!!!, diria eu ... coitadas das crianças, só mesmo obrigadas...
Mas cheia de boa vontade e de "amor pela cultura", ofereci-me para fazer as "luzes" durante o espetáculo.

UMA SURPRESA:
Perante o meu olhar esgazeado, durante 50 minutos sem parar, aquela quase uma centena de crianças, entre os 13 e os 15 anos, riu às gargalhadas.
Às gargalhadas, digo-vos eu ...Inacreditável.


E no final ... um desassossego de miúdas a quererem tirar fotografias com o-actor-dos-cabelos-compridos.

SEM PALAVRAS:
Auscultado um grupo de rapazes sobre qual a sua opinião sobre o que tinham acabado de assistir, uma só palavra: "Fantástico", "Fantástico" e "Fantástico".
As garotas disseram ... "Divertido" , "Já consegui saber o nome daquele actor..."
"Adorei".
E eu não consigo dizer mais nada.

0 comentários:

 
Teatro da Luz © 2011